Cerca de 30 de educandos da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) participam nesta terça –feira (3) e quarta –feira (4) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para Pessoas Privados de Liberdade (PPL).

As provas seguem os mesmos critérios da avaliação realizada em outubro, com quatro provas objetivas e a redação. No primeiro dia, os candidatos respondem a 45 questões de ciências humanas e mais 45 de ciências da natureza em 4h30. No segundo dia, 45 questões de linguagens e 45 de matemática, mais uma redação, em 5h30.

O exame é aplicado nas unidades de internação Cases Salvador, Cia, Juiz Melo Matos e Zilda Arns, localizadas em Salvador, Simões Filho e Feira de Santana, respectivamente.

Em 2013, 20 educandos da Fundac foram aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e receberam menção honrosa da Sociedade Brasileira de Matemática pelo desempenho na 8º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2012).

Os educandos também participam das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e vestibulares, além de cursos profissionalizantes do Pronatec e do programa Aprendizagem na Medida que insere os adolescentes no mercado de trabalho como adolescente aprendiz.