Do chão batido para um estádio de futebol. Em breve, a população do município de Ouriçangas, no centro-norte da Bahia, ganha um estádio. O convênio que possibilitará essa construção foi assinado segunda-feira (16) pelos gestores da prefeitura e do governo estadual, via Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Agora, caberá ao gestor municipal abrir processo licitatório para contratar a empresa que ficará responsável pelas obras, bem como geri-las.

Com cerca de oito mil habitantes, Ouriçangas conta hoje com um terreno de chão batido, onde crianças, jovens e adultos praticam atividades de lazer. De acordo com o prefeito Givaldo da Paixão, este mesmo local vai ser usado para o novo estádio, que será colocado à disposição da comunidade em geral. “Desde a década de 80 que vínhamos lutando para ter um estádio na nossa cidade. Será ótimo para os moradores ter um espaço esportivo onde possam se divertir no fim de semana”.