O Planserv iniciou na manhã desta quarta-feira (4), no município de Alagoinhas, a primeira de uma série de caravanas pelo interior da Bahia. Prestadores e beneficiários da região se reuniram no no Colégio Modelo (Rua Luiz Viana, s/n, Centro).

Os prestadores puderam tirar dúvidas e receber orientações, como a documentação necessária para o credenciamento, o prazo para o envio, a relação dos editais abertos, o nome das especialidades que necessitam de prestadores, dentre outras. Eles também participaram de treinamento sobre a ferramenta Captador Online.

Representantes da Sermec Serviços Médicos, por exemplo, compareceram ao espaço em busca de orientações sobre como solicitar a extensão de credenciamento para as especialidades de dermatologia e angiologia. A unidade de saúde também buscou informações sobre credenciamento de procedimentos, já que atualmente só pode prestar consultas pela assistência.

Com este contato direto com os prestadores, esperamos estreitar os nossos contatos e estimular a ampliação da rede credenciada no município, afirmou o coordenador de Prestadores, Robério Prates.

A caravana também realizou atendimento presencial aos beneficiários. A equipe, composta por servidores das coordenações de Beneficiários, Prestadores, Credenciamento e Prevenção, esclareceu dúvidas e ofereceu serviços, a exemplo da impressão do cartão de beneficiário.

Uma das beneficiárias atendidas foi Tânia Regina Queiroz, de 53 anos, que elogiou a iniciativa do Planserv. “É de extrema importância a presença do Planserv em nosso município. O plano evoluiu muito nos últimos anos, mas ainda temos dificuldade de atendimento em algumas especialidades na região”, relatou.

No próximo ano, a Caravana Planserv percorrerá outras regiões do estado. O objetivo é estimular o interesse dos prestadores pelo credenciamento nas cidades em que a rede credencia é deficitária, além de prestar atendimento presencial aos beneficiários, incluindo a oferta de serviços.

No período da tarde, o Planserv participa de audiência pública na Assembléia Legislativa de Alagoinhas, durante a qual serão debatidas questões como a rede de prestadores da assistência no município e na região.