Além da programação que prossegue até esta sexta-feira (6), pela manhã e pela tarde, na Biblioteca Pública do Estado (ver programação abaixo), a VI Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) promove shows nas noites de quinta, sexta e sábado (7), no Terreiro de Jesus, com atrações baianas, e nas praças, com artistas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Nesta quinta-feira, às 21h30 sobe ao palco a Orkestra Rumpilezz, sob o comando do maestro Letieres Leite. Na sexta-feira, no mesmo horário, é a vez da sambista baiana Juliana Ribeiro esquentar a praça. Encerrando o encontro, no sábado, quem comanda a festa é Márcia Short.

A VI Bienal de Jovens Criadores da CPLP tem como tema Política de Juventude e Cultura Livre, possibilitando uma rica troca de experiências e vivências nas mais diversas áreas da cultura.  Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Bienal que visa consolidar esse espaço como um fórum de diálogo, incentivando, apoiando e promovendo a criatividade, inovação e empreendedorismo da juventude lusófona. 220 jovens criadores com idades entre 18 e 30 anos participam do evento este ano. Cem deles são brasileiros, representantes das cinco regiões. Os 120 restantes chegam dos outros seis países membros da CPLP.

Os projetos selecionados na Bienal contemplam as áreas de Artes Visuais – exposições e mostras de pintura, escultura, desenho, gravura, grafite e fotografia e intervenções urbanas; Arte Digital – videoarte, instalação, performance, web arte, mapping; Artes Integradas – que contemplem mais de uma linguagem; Audiovisual – curtas, médias metragens; Circo – espetáculos circenses de rua ou palco; Dança – espetáculos de dança de rua ou palco; Música – shows, DJs e VJs; Teatro – performances e espetáculos de teatro de rua ou palco, adulto ou para infância e juventude; Literatura publicações em cordel, H.Q, prosa e poesia, poesia com finalidade de divulgação e contação de histórias;  Artes Aplicadas- coleções de moda e joias.

Para o encerramento, está previsto um grande cortejo, a partir das 20h, com show das 22h às 23h30. A programação completa do evento está disponível no hotsite.