A Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), por meio do Programa Jovens Baianos, credencia, até o próximo domingo (8), pessoas físicas destinadas à prestação de serviços de coordenação de projetos e cadastradores de informações em bancos de dados para programas das políticas públicas de juventude.

Os selecionados, com nível superior na área de humanas, vão atuar na execução do Projeto Estação Juventude, resultado de um convênio pactuado entre a Sedes e Secretaria Nacional de Juventude (SNJ).

De acordo com o coordenador do programa, Jabes Soares, o projeto vai atender jovens de cinco municípios baianos, em situação de vulnerabilidade social, inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), em uma unidade móvel com profissionais capacitados, que levarão informações e orientações sobre acesso às políticas de juventude.

Seleção

Na primeira fase de seleção, serão convocados dois candidatos ao cargo de cadastrador de informações e um candidato ao de coordenador, que obtiverem maior nota. Soares explica ainda que o credenciamento não obriga a Sedes a contratar os demais habilitados. Trata-se de um cadastro de prestadores de serviços aptos a atenderem ao Projeto Estação Juventude, caso haja demanda, ou aqueles convocados para prestar o serviço se descredenciarem.

Mais informações sobre o processo, que é gratuito, podem ser obtidas pelo e-mail jovensbaianos@sedesba.ba.gov.br ou pelos telefones (71) 3115-3895/3854/9857. O regulamento e o cronograma com as etapas e prazos do processo de credenciamento estão disponíveis no site da Sedes.