A festa de Réveillon em Salvador terá grandes shows musicais e queima de fogos, com total infraestrutura e esquema especial de segurança para baianos e turistas. A programação oficial foi apresentada pelo governador Jaques Wagner e o prefeito de Salvador, ACM Neto, na manhã desta sexta-feira (13), em evento realizado no Hotel Sheraton da Bahia, no Campo Grande.

Este ano, a festa, que tradicionalmente acontece no Farol da Barra, terá como palco a Praça Cayru, ao lado de cartões-postais como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo. A grade de atrações inclui nomes como Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Saulo e Pablo, que se apresentam na noite da virada.

Prevista para durar 14 minutos, a queima de fogos realizada no píer do 2º Distrito Naval dará as boas-vindas a 2014. Também haverá queima de fogos e shows musicais em bairros de Salvador.

Para garantir a segurança, o Estado vai destinar um efetivo de 1.500 policiais militares a cada noite do evento. De acordo com o governador, a festa consolida Salvador como um dos principais destinos do Réveillon. Este é o primeiro passo, pensando da forma que Salvador merece, e, em 2014, com a festa voltando para o Farol da Barra, este evento será ainda maior.

O trânsito será modificado na região durante os dias do evento. O público contará com serviços públicos de atendimento de saúde, sanitários e linhas especiais de transporte coletivo, que funcionarão 24 horas.

A festa começa no dia 29 e vai até 1º de janeiro. Entre as 18 atrações, também estão artistas baianos e nacionais, como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Ilê Aiyê, Olodum, Paralamas do Sucesso, Nando Reis e Aviões do Forró.

Confira a programação completa:

29/12 Filhos de Jorge, Ju Moraes, Araketu, Paralamas do Sucesso e Aviões do Forró.
30/12 Muzenza, BaianaSystem, Nando Reis, Anitta e Claudia Leitte.
31/12 Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Saulo e Pablo.
1º/01 Daniela Mercury e convidados (Pôr do Som), Ile Aiyê e Olodum.

Publicada às 10h05
Atualizada às 12h25