A noite de segunda-feira (30), a segunda do Réveillon Salvador 2014, foi bastante tranquila, a exemplo do que aconteceu no domingo (29). A Polícia Militar registrou 61 furtos, uma apreensão de arma de brinquedo e de sete armas brancas. Houve ainda a ocorrência de um roubo e um ato libidinoso.

O comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, estiveram nesta terça-feira (31) na Praça Cairu, Centro Antigo de Salvador, para acompanhar o esquema especial de segurança montado para os quatro dias de festa. O efetivo é de 1,5 mil policiais e, até o momento, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

“A estrutura montada aqui, na parte preventiva, tem sido bastante favorecida. Montamos pontos de abordagem na chegada e na saída do público, em pontos de ônibus, o que tem ajudado bastante a coibir qualquer tipo de ocorrência”, destacou o coronel Castro.

Sobre os números registrados até agora, o delegado-geral destacou que é algo normal para um evento de grande porte como esse e que as pessoas precisam comparecer ao local com espírito de festa. “O espaço ficou muito bom, muito bem organizado, nós estamos fazendo algumas observações mas, com certeza, o público de baianos e turistas com certeza vai aproveitar bastante”, afirmou.

A unidade móvel de saúde montada pela Prefeitura próxima à Igreja da Conceição da Praia só realizou 33 atendimentos, com apenas uma remoção. Isso tudo num universo de 100 mil pessoas presentes na Praça onde está montando o palco da grande festa.