Os estudantes do Colégio Estadual Professora Noêmia Rêgo, localizado no bairro de Valéria, em Salvador, assistiram o espetáculo Pílulas Dançadas, na última quinta-feira (5), que foi levado ao colégio por iniciativa das Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e Balé Teatro Castro Alves (BTCA, por intermédio do Programa Arte, Cultura e Lazer.

Com pequenos solos e duos de dança, os bailarinos encantaram os estudantes, que acompanhavam a apresentação sem piscar os olhos. Gostei demais, achei incrível. Nunca tinha assistido a uma peça de teatro, disse a aluna Vitória Mercês, 15 anos, do 8ª ano.

Importância

A assistente social das Voluntárias Sociais, Ana Cláudia Bonifácio, ressaltou a importância do projeto. Essa parceria entre as Voluntárias e o Balé TCA tem a finalidade de trazer arte, música, cultura e lazer para a comunidade carente. Muitas dessas crianças nunca foram ao teatro.

O líder comunitário, Cosme Dionísio, avalia a ação das VSBA como de grande relevância. Estou emocionado. Somos carentes e a comunidade de Valéria precisa está inserida na cultura”. Para a bailarina Luíza Meireles, essa é uma maneira de aproximar a atividade artística de uma população que não costuma ir ao teatro, levando arte e cultura para os jovens e adultos.