As experiências, projetos e conquistas na área de gestão pública alcançados nos últimos anos pela Secretaria da Administração do Estado (Saeb) estão reunidas na publicação ‘Gestão Pública – Inovação em Revista’, documento que marca os 30 anos de fundação da Secretaria.

Desde que foi criada, em 1983, onze secretários desempenharam a função pública e colaboraram para o processo de construção de uma nova forma de gerir a máquina administrativa estadual.

Lançada no mês de dezembro, durante as celebrações de final de ano, a publicação impressa em formato de revista reúne onze artigos técnicos de autoria de gestores e servidores da Saeb. O secretário da Administração em exercício, Edelvino Góes, esclarece que o objetivo foi dar voz aos servidores da Secretaria.

“Fizemos questão que os próprios servidores, como parte integrante da Secretaria, pudessem registrar essas ações sobre as quais possuem responsabilidade direta", explica.

Atualmente, a Saeb é responsável pela gestão das compras públicas estaduais, da política de recursos humanos, da previdência estadual, assistência à saúde dos servidores, pelos serviços administrativos, atendimento ao cidadão e pelo processamento de dados do Estado e disseminação de tecnologias de gestão para toda a administração estadual. No período anterior à criação da Saeb, a gestão administrativa do Estado era feita pelo Departamento da Administração Geral (DAG).

Além da versão impressa, a ser distribuída pela Saeb aos órgãos do Executivo estadual, a publicação também está disponível em formato digital no site da Saeb.