Para discutir com as autoridades e as equipes locais de trabalho, a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa (Secopa) promove nesta sexta-feira (24) o workshop Matriz de Responsabilidades para Centro de Treinamento de Seleções da Costa do Descobrimento. O evento acontece no Teatro Senac, em Porto Seguro, das 8h às 18h, e conta com a presença do secretário Ney Campello, da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, e do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes.

No encontro, a Secopa vai debater com os convidados as principais diretrizes que as cidades devem adotar para garantir a preparação para a Copa de 2014. Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália serão utilizadas como base para as seleções da Suíça e Alemanha, respectivamente. Por causa dos centros de treinamento (CTs), os municípios vão hospedar e atender delegações, autoridades, jornalistas e turistas.

Essa demanda possibilitará à região da Costa do Descobrimento uma ampla prospecção midiática e turística, além de importante arrecadação em hospedagem, comércio, entre outros. Para atender devidamente o público, os municípios terão que oferecer estruturas adequadas e investir em tecnologia, acessibilidade, hospitalidade, segurança, serviço. Esse workshop faz parte do Programa de Interiorização da Copa da secretaria e outra edição será realizada em fevereiro, no município de Mata de São João, sobre o CT da Croácia.

Entrevista coletiva

No turno da manhã, às 8h30, haverá uma entrevista coletiva, na qual a imprensa poderá registrar depoimentos do secretário estadual da Copa do Mundo, Ney Campello, da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, e do prefeito de Santa Cruz Cabrália, Jorge Pontes. Para acompanhar a entrevista coletiva é necessário encaminhar os dados da equipe (nome completo dos profissionais, email e telefone) para comunicacao@secopa.ba.gov.br.