Desta sexta-feira (24) até domingo (26), serão realizadas as provas de seleção para 213 interessados em integrar a nova turma de alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, oferecido pela Escola de Dança , integrada ao Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), vinculada à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA).

Os inscritos, que são de Salvador, Região Metropolitana, interior da Bahia e até mesmo de outros estados e países, concorrem a um total de 60 vagas. Os exames acontecem em escalonamento informado no manual entregue no momento da inscrição.

A seleção é feita com um teste prático de habilidades e uma atividade de apreciação estética. A matrícula dos selecionados será realizada em 30 e 31 de janeiro. As aulas serão iniciadas em 3 de fevereiro e acontecem de segunda a sexta, no turno matutino, das 7h30 às 12h20. O único custo para os alunos é a taxa de matrícula de R$ 20 por semestre.

Com duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.932 horas, o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 24 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.

A Escola de Dança da Funceb fica na Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho, Centro Histórico de Salvador. Telefone: 71 3116-6641.