A Semana Baiana de Hip Hop, o Cinema na Praça e o Cordel das Fábulas Fabulosas são algumas das atrações da programação de verão dos espaços da Secretaria Estadual de Cultura (Secult). Neste mês e em fevereiro, o público de Salvador e do interior vai poder escolher entre performances de música, teatro, dança, cinema e oficinas, com atividades para todas as idades e estilos.

O Cine Teatro Solar Boa Vista completa 30 anos em 2014, levando o gostoso do verão para o espaço cultural. No Solar 40°, a festa vai até o final de fevereiro e leva diversas atrações ao Engenho Velho de Brotas. Um dos destaques é a Semana Baiana de Hip Hop Raízes Griot, com grafite, oficinas de discotecagem, batalha de break e o baile Raízes Coisa de Preto, com o coletivo Boom Clap Rec no comando. Há ainda espetáculos de dança e teatro, adulto e infantil, shows musicais, atividades formativas, oficinas e workshops.

Já o Espaço Xisto Bahia leva samba, teatro e oficinas gratuitas para o bairro dos Barris. Os espetáculos infantis Os Prequetés e Cordel das Fábulas Fabulosas, do grupo Cabriola Cia de Teatro, reúnem a criançada nos Encontros de Domingo e promete muita diversão. Em Raimundos, o professor e coreógrafo Mestre King é homenageado pelos seus 50 anos de carreira. Já em Dramofone, diferentes manifestações de danças étnicas de várias partes do mundo são apresentadas, mesclando referências e matrizes de danças tradicionais numa proposta contemporânea.

Nos Alagados, o destaque fica por conta do Cinema na Praça, onde diversos filmes serão exibidos na área externa do Espaço Cultural Alagados. O hip hop invade o Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, com a primeira eliminatória da região Nordeste na Battle in the Cypher. O evento conta com batalhas de dança hip hop, MCs e break. A Movements Cia de Dança promove o festival de dança Movements Festival Dia D, com apresentações dos grupos da cidade.

Na Casa da Música, espaço cultural do bairro de Itapuã, em Salvador, o projeto Viva Abaeté, com o Sarau Itapuã, leva muita música, com Sambatrônica, Pedro Ivo e Tribo do Sol e Baty Paz, além de um bate-papo sobre cultura e meio ambiente. Toda programação é gratuita.