Mais 133 ônibus escolares foram entregues nesta sexta-feira (17) para municípios do interior baiano. Os veículos são destinados a estudantes do ensino médio da rede estadual residentes na zona rural.

A ação é realizada por meio do programa Caminho da Escola, parceria entre os governos estadual e federal. Os ônibus são repassados aos municípios para melhorar as condições de transporte dos alunos, o que ajuda no acesso e permanência na rede pública de ensino.

No total, o governo estadual já entregou 250 ônibus escolares e a previsão para este ano são mais 125. Segundo o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, o programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares e contribuir para a redução da evasão escolar.

O programa visa ampliar, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência, na escola, dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais, afirmou o secretário.