A estrutura metálica que dará suporte à cobertura do ginásio do Centro Pan-Americano de Judô (CPJ) começa a ser instalada nesta segunda-feira (27). O empreendimento esportivo está sendo erguido em frente à Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Até o final deste mês, a previsão é que a obra ultrapasse o percentual de 40% de execução.

Os trabalhadores já estão montando as ‘tesouras metálicas’ que serão colocadas por guindastes nos dez pilares de cada lado do ginásio. Além das telhas da cobertura, as estruturas metálicas vão suportar os aparelhos de ar-condicionado do ginásio.

Para a construção do equipamento esportivo, com projeto executivo do arquiteto Celso Grion, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) conta com a parceria do Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Judô, Confederação Pan-Americana de Judô e Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).

O Centro Pan-Americano de Judô será utilizado em treinamento das seleções do Brasil e da Bahia. Também irá abrigar atividades de iniciação e formação no esporte, sendo ainda espaço para preparação e aclimatação dos atletas de judô dos países pan-americanos, que estarão presentes nos Jogos Olímpicos Rio 2016.