A população da cidade de Fátima, distante 319 quilômetros de Salvador, no nordeste da Bahia, recebeu no último sábado (4) o estádio municipal Valdomiro Pinheiro, com a implantação de um novo gramado e sistema de irrigação. As intervenções foram frutos de um convênio assinado entre Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e prefeitura, com objetivo de fomentar o esporte local.

Com o novo gramado, o estádio de Fátima poderá receber grandes jogos, atendendo não só a população fatimense, mas também a toda região. Participaram da cerimônia de inauguração o assessor técnico da Sudesb, Ney Santos, que representou o diretor-geral da autarquia, Raimundo Nonato Tavares da Silva, Bobô, o prefeito de Fátima, José Idelfonso Borges, entre outras autoridades.

Para Ney Santos, o equipamento é um dos melhores estádios do interior baiano. "Estamos entregando um gramado com irrigação de primeira linha. A Sudesb está cumprindo com seu papel de entidade responsável pelas politicas públicas de esporte e lazer do Estado da Bahia", disse o assessor.

Quem realmente estava feliz foi Ricardo Júnior, morador de Fátima. "É uma beleza só esse gramado. Dá vontade de pegar a bola e sair jogando o dia todo", disse alegre. Durante a tarde houve partidas de futebol feminino, infantil, adulto e máster.

Estas são ações que fazem parte do processo de interiorização do esporte promovido pelo Governo do Estado. Desde 2007, mais de 300 convênios foram firmados com prefeituras municipais para construção e/ou reforma de diversos equipamentos esportivos, como pista de skate, piscinas semiolímpicas, quadras poliesportivas, estádios de futebol e praças de convivências.