O Procon-BA, da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos  (SJCDH), continuou nesta sexta-feira (3) a Operação Farmácias. As irregularidades constatadas pelos fiscais do órgão durante a ação foram exposição de medicamentos com precificação inadequada, ausência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso e ausência de técnico responsável, inscrito no Conselho Regional de Farmácia (CRF), para prestar informações aos consumidores.

Na operação desta sexta-feira, foram fiscalizados oito estabelecimentos, e, destes, sete foram autuados: Farmácia Imperial, localizada no bairro da Boca do Rio, Farmácia Santana, A Fórmula e Drogaria da Gente, todas no bairro do Imbui, Drogaria Pague Pouco e mais duas filiais da Farmácia Santana, todas localizadas no bairro da Pituba. A Drogaria da Gente, que fica na Pituba, também foi fiscalizada, mas não apresentou irregularidades.

As irregularidades podem ser denunciadas na página do Procon-BA no Facebook ou através do e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.