O Planserv – Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado da Bahia ganhou em cinco anos cerca de 50 mil novos beneficiários. Deste total, pouco mais de 11 mil ingressaram entre os anos de 2012 e 2013. Até dezembro do ano passado, contabilizou 478.763 usuários (267.803 do sexo feminino e 210.960 do sexo masculino).

Deste montante, 106 mil são idosos, com idade acima de 59 anos. Este grupo representa 23% do total de usuários, configurando a maior carteira de beneficiários. Nos últimos oito anos, a população idosa da assistência cresceu 35%.

Netos  

O número de netos também não pára de crescer. Eles já somam 52.202 beneficiários – oito mil dos quais ingressaram somente no ano passado. A entrada de netos na assistência começou há cinco anos, após a sanção da Lei 11.615, ampliando o benefício.

A inclusão de netos de titulares como agregados pode ser solicitada desde que o neto tenha menos de 35 anos e não preencha os requisitos para ser titular da assistência. O servidor titular deve comprovar a relação de parentesco, apresentando a certidão de nascimento do neto e a sua carteira de identidade em um posto do Planserv da Rede SAC.

Para conferir quem pode ingressar no Planserv, o servidor deve acessar o site do Planserv, clicar no módulo ‘Beneficiários’ e, em seguida, no ícone ‘Quem pode participar’, no menu principal.