Ao lado de cartões postais como o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo, o Réveillon de Salvador teve como palco a Praça Cairu, no Comércio. A programação da festa, organizada pelo Governo da Bahia em parceria com a prefeitura, contou com cantores e bandas consagradas, fazendo a alegria de cerca de 100 mil pessoas.

A queima de fogos realizada na virada desta terça (31) para quarta-feira (1o de janeiro), no píer do 2º Distrito Naval, durou 14 minutos e deu as boas-vindas a 2014. O governador Jaques Wagner acompanhou a comemoração do palácio Rio Branco, ao lado da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça, e do secretário da Casa Civil, Rui Costa.

A parceria entre Governo do Estado, prefeitura e iniciativa privada trouxe como resultado esta festa belíssima, que vai se consolidar como o maior Réveillon do Brasil. São quatro dias de comemoração e o povo baiano, que é alegre e festeiro, merece um evento deste porte. A dúvida para os próximos anos é o local para a realização, Barra ou Comércio, porque o sucesso da festa já está garantido, disse o governador.

O show pirotécnico emocionou a advogada paulista Luciana Silva. Primeira vez que passo o Réveillon em Salvador, trouxe alguns amigos e o que vimos foi uma linda festa. Confraternizamos com famílias que acabamos de conhecer e compartilhamos este momento magnífico, fantástico.

Atrações musicais de peso se apresentaram no palco durante a noite da virada, incluindo nomes como Gal Costa, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Para Luciene Costa, 54 anos, a organização do evento garantiu a tranquilidade para se comemorar a chegada do ano novo em Salvador.  Muito legal, com bastante segurança, policiais revistando as pessoas na entrada da festa. Estrutura maravilhosa.

O novo local também agradou o consultor Danilo Noronha, 23. O fato de mudar para o Comércio nos causou um pouco de preocupação no começo, mas, ao chegar aqui, nos surpreendemos. Isso sem falar das atrações, um show à parte.

Pôr do som

O primeiro pôr do sol de 2014 também será festejado na Praça Cairu. A cantora Daniela Mercury promove seu projeto Pôr do Som, nesta quarta-feira, no fim da tarde, e se apresenta gratuitamente.

Sobem a palco ainda as bandas Ile Aiyê e Olodum, fechando a festa de Réveillon de Salvador, que teve inicio no domingo, 29 de dezembro. Durante os quatro dias de folia, foram 18 atrações, entre cantores e bandas locais e nacionais, como Nando Reis, Claudia Leitte, Anitta, Aviões do Forró, além de blocos afro, como Muzenza.