O Departamento de Narcóticos (Denarc) deflagrou, nesta semana, uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, em Salvador, Lauro de Freitas e Ilha de Itaparica, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de traficantes com atuação na localidade de Vila Praiana – em Lauro -, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas, entre elas o líder da quadrilha Emerson Cosme Anjos dos Santos.

Emerson foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, na segunda-feira (20), num condomínio localizado na Avenida Otávio Mangabeira, no bairro de Itapuã, na capital baiana, com uma pistola calibre 380. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, o traficante foi encaminhado à Cadeia Pública, no bairro da Mata Escura.

Outros dois cúmplices, José Leonardo Lima Oliveira e Rafael da Silva Lima, foram presos, na terça (21), na Vila Praiana. Já Gilmar Junior Anunciação da Rocha, gerente da quadrilha, estava preso desde a sexta-feira (17), quando foi encontrado na região do Tabaréu, em Itaparica.

Segundo o delegado do Denarc, Pedro Andrade, que coordenou a ação, todos os mandados cumpridos durante a operação foram expedidos pela Vara Crime de Lauro de Freitas. A polícia já identificou outros integrantes da quadrilha, que agora também são procurados.