O Departamento de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Academia da Polícia Civil (Acadepol), está oferecendo aos seus investigadores um curso de capacitação e aperfeiçoamento das atividades práticas já desenvolvidas pela equipe. O Estado de Práticas Policiais (EPP) é ministrado no Centro de Operações Especiais (COE), localizado no Aeroporto Internacional de Salvador, em São Cristóvão.

O curso, que teve início terça-feira (28), tem carga horária de oito horas, duração de três semanas e será semestral. De acordo com os instrutores Dante Virgílio e Carlos Rogério, os investigadores têm aulas de abordagem pessoal, veículos e edificações, armamento e tiros, e mobilização. As turmas são formadas por 15 alunos e divididas por Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP/Atlântico, Central, Bahia de Todos os Santos – BTS, e Região Metropolitana de Salvador – RMS).

Investigadores dos Núcleos Regionais de Combate ao Narcotráfico (NRCNs), do Departamento de Narcóticos e do Grupo de Apreensão e Captura (GRAC), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também participam dos treinamentos. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado oferecido pela Acadepol. O aprendizado será aplicado em todas as atividades desenvolvidas diariamente pelos investigadores.