Em rondas nesta sexta-feira (31), na Rua Presidente Dutra, policiais militares da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz e da Rondesp/Atlântico prenderam Welington de Souza Santos. Ele portava ilegalmente uma arma com o mesmo calibre da munição encontrada no chão, próximo ao local onde o garoto Caíque, 6 anos, foi morto na quinta (30) durante tiroteio entre traficantes.

Com o suspeito, foram encontradas pedras de crack, maconha e uma pistola calibre 9mm escondidas numa lancheira. Segundo a polícia, o acusado estava em atitude suspeita, junto com um grupo de homens, quando a viatura da Polícia Militar se aproximou. O grupo resistiu à abordagem e efetuou disparos contra a equipe da PM. No revide, o suspeito foi atingido na perna e levado para o Hospital Menandro de Farias.

Após a ocorrência, uma equipe da Rondesp/Atlântico realizou incursão no Bairro da Paz e apreendeu um adolescente de 17 anos, que portava drogas e uma metralhadora com carregador expandido. Welington, o adolescente, a arma e as drogas foram encaminhados para a 12ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro de Itapuã.