O autor dos tiros que atingiram uma funcionária do Hospital Roberto Santos que chegava para trabalhar, na manhã desta segunda-feira (27), já está preso no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Wellington Ferreira Mota, de 29 anos, foi capturado por uma guarnição da Operação Gêmeos da Polícia Militar, na localidade da Baixa do Saboeiro, momentos depois do crime.

Wellington envolveu-se numa troca de tiros com traficantes rivais, da localidade do Morro, em Narandiba, onde havia tentando, no sábado (25), matar Denilton Santos de Jesus, que sobreviveu ao atentado. “Wellington” tentou tomar pontos de tráfico naquela localidade, com o comparsa Hebert Cruz Daltro, 18, também preso e conduzido ao DHPP.

Wellington” foi autuado em flagrante pelas duas tentativas de homicídio, pela delegada Jamila Cidade, da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central). Hebert” vai responder pela tentativa de homicídio de Denilton”, que está custodiado no Hospital Roberto Santos, pois tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Wellington” e o comparsa serão encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante, no Complexo da Mata Escura.