Já está em construção o primeiro posto da Rede SAC da região noroeste da Bahia. A unidade, que funcionará na cidade de Paulo Afonso, a 434 quilômetros de Salvador, será a primeira do Território de Identidade de Itaparica, que abrange também os municípios de Abaré, Chorrochó, Glória, Macururé e Rodelas, todos às margens do Rio São Francisco.

Com inauguração prevista para abril deste ano, o posto terá mais de 800 metros quadrados de área construída, na Rua Luiz Viana Filho, s/n, Centro, e representa investimento de R$ 2,78 milhões. A unidade foi projetada para realizar dez mil atendimentos mensais, de segunda a sexta-feira, das 7 às 15h30.

Inclusão social

O posto terá dez unidades de atendimento em serviços de órgãos parceiros, a exemplo da Secretaria da Segurança Pública (SSP), com emissão de carteira de identidade (RG) e certidão negativa de antecedentes criminais, Detran, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), SineBahia, Planserv, Ceprev, Receita Federal, Sefaz Estadual e Embasa, além do BB Mais.

A implantação do posto em Paulo Afonso, que beneficiará mais de 300 mil pessoas da região, segue as diretrizes do Governo do Estado para a prestação de serviços públicos – inclusão social, humanização e qualidade do atendimento.

Ampliação do atendimento

“A inauguração do posto [do] SAC em Paulo Afonso irá preencher a lacuna de atendimento na região, além de ampliar a capilaridade da rede no interior do estado”, afirma o secretário da Administração em exercício, Edelvino Góes.

Atualmente a Rede SAC dispõe de 50 postos de atendimento – são 31 fixos, na capital e interior do estado, 15 Pontos Cidadão e três rotas do serviço móvel, além do SAC Servidor, exclusivo pata o funcionalismo estadual.