O Procon-BA, órgão integrante da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), dará continuidade nesta quinta (16) e sexta-feira (17) às atividades do Procon Móvel em Salvador. Desta vez, os atendimentos acontecerão nos bairros Amaralina e Nordeste de Amaralina.

A ação é resultado do convênio firmado entre a SJCDH e o Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), integrando ainda o Programa Pacto Pela Vida, criado pelo Governo da Bahia, e tem como objetivo orientar e prestar atendimento aos consumidores residentes na capital baiana.

O Procon Móvel utiliza ônibus especialmente adaptados para que os servidores do órgão possam prestar serviços de orientação aos consumidores, tornando acessível à população informações acerca dos direitos presentes nas relações consumeristas. Os veículos serão equipados, também, com elevadores para o acesso de portadores de necessidades especiais.

No Nordeste de Amaralina o a unidade móvel ficará no Final de Linha do bairro e em Amaralina, ficará situado no Largo da Baianas. O atendimento será sempre das 9h às 16h30.

“Nesta nova etapa do Procon Móvel os consumidores poderão registrar qualquer tipo de queixa relacionada aos direitos consumeristas em seus próprios bairros. Os consumidores receberão também orientações preventivas, para dirimir os conflitos existentes nas relações de consumo”, explicou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.