Com a campanha O Bom Folião Não Bebe na Direção, as equipes do comando educativo do Detran estão sendo inseridas em pontos estratégicos de Salvador, como Avenida Garibaldi, Centenário, Barra, Campo Grande, Estacionamento São Raimundo, camarotes dos circuitos, dentre outros.

Na tarde de ontem (27), os foliões abordados foram orientados sobre o uso do bafômetro descartável, receberam material educativo sobre a importância do uso do cinto de segurança e noções sobre os efeitos do álcool para quem dirige.

Éder Fernandes, procurador de patentes, 30 anos, fez questão de receber o material e disse que, para ele, segurança está acima de tudo. “É para a segurança da própria população. O risco é muito grande no trânsito nesse período. Por isso uma ação como essa é indispensável para conscientizar e reduzir acidentes”.

O uso de álcool ligado à direção ainda é um dos maiores causadores de acidentes de trânsito. Assim, Ademilton Santos, vendedor, 30 anos, disse que sempre que bebe dispensa o volante. “Estou bebendo, mas quem vai dirigir é outra pessoa”.