Para reforçar a segurança, evitar situações de conflito e promover atividades recreativas, as unidades da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) funcionarão em esquema de plantão durante o Carnaval. As Cases Salvador, Cia e Brotas, e o Pronto Atendimento irão trabalhar número maior de funcionários e ações específicas de segurança no período de sexta-feira (28) até a Quarta-feira de Cinzas (5 de março).

As unidades seguirão o planejamento operacional elaborado pela equipes de segurança e educação da Gerência de Atendimento Socioeducativo (Gerse), que prevê ações de prevenção e contenção. As atividades educativas e culturais incluem teatro, música, percussão, expressão corporal, dança, entre outras.

O Pronto Atendimento, localizado na Avenida Bonocô, irá trabalhar com equipe extra para receber os adolescentes encaminhados pela Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) e delegacias do interior. A unidade atenderá em parceria com a 2ª Vara do Juizado da Criança e do Adolescente, Ministério Público e Defensoria Pública da Bahia.

“Neste período, intensificamos as ações de educação e segurança, evitando crises e estimulando os adolescentes a vivenciar o clima do Carnaval de forma mais educativa e reflexiva”, explica a diretora geral da Fundac, Ariselma Pereira.