Os mais de 70 mil estrangeiros que vão passar o Carnaval em Salvador terão apoio essencial para se comunicar. Pelo sétimo ano consecutivo, os turistas irão dispor do auxílio de profissionais do Projeto Guias e Monitores do Carnaval, da Secretaria do Turismo (Setur), habilitados em até seis idiomas.

Conforme a programação, os mais de 300 profissionais ficarão distribuídos em 21 localidades, incluindo os principais hotéis e portões de entrada de Salvador, a exemplo do porto, aeroporto, rodoviária e ferry-boat. Os guias e monitores também estarão nos circuitos da folia e em pontos estratégicos da capital baiana.

Eles farão atendimento em português, inglês, espanhol, alemão, francês e italiano, e ainda na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O trabalho será realizado continuamente durante as 24 horas, com início à zero hora do dia 27 deste mês e término às 12h da Quarta-feira de Cinzas (5 de março).

De acordo com o secretário do Turismo, Pedro Galvão, no Carnaval dos últimos sete anos, foram feitos cerca de 500 mil atendimentos. Segundo ele, somente no ano passado, 144 mil pessoas utilizaram o serviço.

 

guias