Presidentes das 27 federações estaduais filiadas à Confederação Brasileira de Judô e delegados da Confederação Pan-Americana de Judô realizam nesta sexta-feira (14), às 8h, a segunda visita oficial às obras do Centro Pan-Americano de Judô, localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas.

Os dirigentes estarão acompanhados do governador Jaques Wagner, do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, do presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley, e de outras autoridades nacionais e internacionais.

Orçadas em R$ 29,2 milhões, as obras estão com avanço físico próximo de 50% (49,64%) e têm prazo de entrega para o mês de abril. O investimento é fruto de parceria entre o governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Judô/Confederação Pan-Americana de Judô.

As obras têm acompanhamento técnico da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e são realizadas pela Construtora Damiani Ltda., licitante vencedora da concorrência nº 001/2013.