Com a voz da cantora Baby do Brasil, o lema Respeito à Mulher, Entre nesse Bloco ganhou eco no Clube Fantoches, na noite de quinta-feira (13), em Salvador. A mensagem faz parte da campanha desenvolvida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), voltada para o enfrentamento à violência sexista no período do Carnaval 2014. A artista, acompanhada do filho Pedro Baby, animou o baile do bloco Os Mascarados, quando foi lançada a iniciativa.

As mulheres vão para a rua procurando diversão e ninguém tem o direito de desrespeitá-las, afrimou Baby, que marcou época no grupo Novos Baianos, ao lado de figuras como Moraes Moreira, Pepe Gomes e Paulinho Boca de Cantor.

A secretária da SPM, Lúcia Barbosa, explica que a ação de mobilizar artistas e blocos na campanha é estratégia importante para sensibilizar o público folião. Ela alerta que embora o Carnaval inspire descontração e brincadeira, não pode provocar situações de constrangimento, abordagem agressiva e violência moral para as mulheres. O bloco da mulher é o bloco da vida. Precisamos preservá-la e denunciar mais a violência, reforçou a primeira-dama baiana, Fátima Mendonça.

Além do envolvimento de artistas, a SPM prevê veiculação de spot e outras peças, distribuição de material educativo na capital e no interior, divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) e ações nas redes sociais.