Feira de Santana é o terceiro município do Brasil que mais ganhou unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. Nesta quinta feira (26) foram inaugurados na cidade mais dois empreendimentos, os residenciais Laranjeiras 2 e Vida Nova Aviário 2 que têm apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e condomínio com infraestrutura de esporte, lazer e parque infantil.

Entre os beneficiados destas novas unidades estão os moradores da invasão Chico Pinto, que fica a dois quilômetros dos empreendimentos. A dona de casa Valdiene Conceição viveu cinco anos com dois filhos num barraco de madeira e papelão na Chico Pinto. “Não era lugar pra uma pessoa morar, tinha inseto, cobra, alagava quando chovia. Tinha que ter muito cuidado pra não acontecer nada com as crianças, essa nova casa muda minha vida completamente”, comemora.

Com essas entregas Feira de Santana chega a marca de 18 empreendimentos inaugurados, 24 em construção e 30 mil imóveis entregues.

O governador Jaques Wagner participou da cerimônia de entrega dos apartamentos e, de acordo com ele, a Bahia bateu recorde na contratação de imóveis. “Foram 200 mil imóveis entre entregues e contratados em todas as regiões e Feira é uma das cidades mais beneficiadas pelo porte do município e pelo empenho de todos aqui. Vamos continuar nessa caminhada que até o fim do ano vamos bater mais recordes”.

Durante a entrega foi exibida uma mensagem da presidenta Dilma Rousseff que parabenizou os novos moradores e falou do Minha Casa, Minha Vida. “Esse é um dia que vai ficar marcado na vida de vocês, um imóvel significa orgulho e alicerce para o crescimento da família. Com o Minha Casa, Minha Vida a casa própria deixou de ser um privilégio de poucos, para ser um direito de todos e já podemos dizer que ele é o maior programa habitacional da história do Brasil”, afirmou a presidenta.