Proporcionar a instituições, hospitais, abrigos, orfanatos e asilos conhecimento sobre meio ambiente e uma pequena ideia do que seja a visitação ao Zoológico. Este é o objetivo do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas em realizar o programa “Zoo Terapia”. Nesta edição do projeto, técnicos do setor de Educação Ambiental serão recebidos, às14h desta quarta-feira (12), pelo Lar Irmã Maria Luíza, no bairro do Caminho de Areia, em Salvador.

Serão apresentados diversos tipos de materiais para a melhor compreensão da fauna e flora brasileira, a exemplo de animais taxidermizados (empalhados) e jogos educativos, além de palestras voltadas ao Zoo, a relação homem – natureza e o Meio Ambiente.

Para a bióloga e técnica do setor de Educação Ambiental do Parque, Amina Razoni, o “Zoo Terapia” é uma forma de aproximar pessoas com dificuldades de locomoção e acompanhamento dos assuntos ambientais. “”O projeto tem esse objetivo de levar até essas pessoas o conhecimento sobre a natureza, possibilitando momentos de distração e interação com o meio””, afirmou Razoni.

Lar Irmã Maria Luíza – A instituição, que conta com 46 idosos abrigados, foi criada pela Irmã Cícera Soares Santos e retirava anciões que estavam morando nas ruas. Atualmente, a casa reconhecida como Utilidade Pública Municipal e Estadual e situada no bairro de Caminho de Areia, conta com mais duas sedes, que estão abertas a doações de alimentos e produtos farmacêuticos.