Até esta quinta-feira (27), acontece em Salvador uma missão de identificação do Projeto de Empréstimo de Políticas de Desenvolvimento (Proinclusão II).
A abertura dos trabalhos foi na manhã de segunda-feira (24), no auditório da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), com a presença do titular da pasta, José Sergio Gabrielli, representantes do Banco Mundial (Bird) e do secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

O Proinclusão II tem como objetivo a continuidade do fortalecimento dos programas estruturantes do governo da Bahia relativos ao esforço da inclusão social e produtiva, ao desenvolvimento de infraestrutura social, físico e institucional para o crescimento sustentável e ao fortalecimento do planejamento e gestão do setor público.

A missão realizada durante esta semana visa iniciar a identificação do programa de políticas de desenvolvimento do Proinclusão II que deve ser apoiado pelo projeto do Banco Mundial. Entre os objetivos específicos do Proinclusão II estão o fortalecimento fiscal do Estado, através do fortalecimento da gestão do Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores, fortalecimento e aprimoramento da Política de Desenvolvimento Territorial e o fortalecimento das políticas de promoção da igualdade de gênero e raça. A previsão é de captação de R$ 400 milhões junto ao banco para a realização das ações.