O Instituto Médico Legal Nina Rodrigues (IML) e o Instituto de Identificação Pedro Melo, ambos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), receberam a visita da campanha ‘Terça-Feira Itinerante’, da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), que semanalmente reúne equipes de delegados e investigadores para localizar em hospitais, clínicas e casas de repouso possíveis pessoas desaparecidas.

Alocada no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), as equipes da DPP constataram, na terça-feira (18), a existência de 12 corpos de pessoas não identificadas no IML, os quais contarão com o apoio da unidade no sentido de levantar seus nomes e localizar parentes.

A delegada Heloisa Simões, titular da DPP, que esteve à frente dos trabalhos, apresentou o programa à diretoria dos dois institutos, buscando estreitar os laços e facilitar o trabalho de identificação e localização de pessoas desaparecidas.

No Pedro Melo, é possível identificar uma pessoa, que seja do estado da Bahia, por meio do exame datiloscópico, que tenta a identificação por meio das impressões digitais. O segundo passo – feito no Setor de Antropologia Forense, do Instituto Médico Legal Nina Rodrigues -, é via perícia odontológica, que identifica pela arcada dentária. A última instância é a identificação pelo exame de DNA.