O Procon-BA, vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), deu continuidade nesta segunda-feira (3) à ‘Operação Transporte Coletivo’. Desde que a ação foi iniciada no dia 27 de janeiro já foram inspecionados 131 ônibus.

Somente nesta segunda, os fiscais verificaram as condições de 21 veículos de três empresas no Terminal da França, em Salvador, e na localidade de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Eles observaram as condições de três ônibus da Expresso Metropolitano, nove da BTU e nove da Dois de Julho.

Nesta operação, os fiscais estão avaliando itens como higienização dos ônibus, documentação dos veículos e dos condutores, segurança dos equipamentos (pneus, saídas de emergência, extintor de incêndio, cinto de segurança, acessibilidade), entre outros aspectos.

Segundo o superintendente do Procon-BA, Ricardo Maurício Freire Soares, o órgão realiza esta operação nas principais estações de Salvador e área metropolitana com o propósito de “garantir qualidade e segurança aos usuários do serviço de transporte coletivo”.

Em toda a operação, os fiscais inspecionaram veículos das empresas Axé, Barramar, Verdemar, Dois de Julho, Expresso Metropolitano, Capital, Rio Vermelho, Praia Grande, Expresso Vitória, Modelo, Vitral, União, BTU, Transol, Ondina e São Cristóvão.