A Rede SAC terá horário especial de atendimento durante o Carnaval, que vai de 27 deste mês a 5 de março. De quinta-feira (27) a sábado (1º), as unidades terão funcionamento específico, com algumas interrupções. Entretanto, nos três dias seguintes, de domingo (2) a terça-feira (4), o expediente será suspenso em todos os postos do estado. O atendimento será retomado na Quarta-Feira de Cinzas (5), em horários especiais. No circuito da folia, o cidadão contará ainda com dois pontos de atendimento nos bairros de Ondina e Politeama.

Quem precisar dos serviços da rede na quinta-feira (27) deve ficar atento ao funcionamento especial da unidade do Shopping Barra, das 8h às 15h. Todos os outros postos SAC da capital e do interior terão atendimento em horário normal. Já na sexta-feira (28), os agendamentos serão feitos no Shopping Paralela e no Salvador Shopping, das 9h às 17h, na Liberdade, das 9h às 14h, e em Lauro de Freitas, das 8h às 15h.

No sábado (1º), funcionarão apenas as unidades do Shopping Iguatemi e do Shopping Paralela, das 9h às 13h, e do Salvador Shopping, das 9h às 14h. Os postos voltarão a funcionar na Quarta-Feira de Cinzas, ainda em horários especiais, exceto as unidades de Periperi, Porto Seguro e Luís Eduardo Magalhães, que estarão fechadas.

Nos seis dias da folia, serão disponibilizados dois pontos de atendimento: no canteiro central da Avenida Adhemar de Barros, em Ondina, e na Rua Direta da Piedade, no Politeama, ao lado do Instituto Feminino da Bahia. Em Ondina o atendimento será de 27 deste mês a 5 de março, das 16h às 4h. No Politeama, o público pode buscar os serviços do SAC Móvel no dia 27 deste mês, das 20h às 2h, e de 28 até 5 de março, das 14h às 2h.

As unidades vão oferecer serviços para registro de perda de documentos, cheque e cartão de crédito, em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL). No SAC Móvel também será possível emitir a Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, obter atendimento da Ouvidoria Geral do Estado, buscar informações sobre os serviços públicos prestados durante a festa, receber folder informativo das atrações e pulseiras de identificação para crianças e adolescentes, além de preservativos masculinos. As duas carretas também receberão documentos perdidos durante a folia.

Para promover maior comodidade aos foliões, o SAC Móvel vai oferecer o agendamento da emissão de documentos após a Quarta-Feira de Cinzas nos postos SAC do Salvador Shopping, Shopping Paralela, Liberdade, Lauro de Freitas e Feira Centro II. Desde 2008, o SAC Móvel integra a rede de serviços do governo disponível durante a festa. Em 2013, foram realizados 24.443 atendimentos na operação doe Carnaval.

Nova tecnologia de atendimento

As carretas do SAC Móvel contam, desde maio do ano passado, com nova tecnologia de atendimento. Elas funcionam de forma integrada com a Rede Governo e com apoio do Sistema Atende para gerenciamento de filas e controle de atendimento, com melhorias nos serviços. As novas carretas possuem infraestrutura completa, com ar-condicionado, sistema de som, televisão, sanitários, copa e área de espera coberta.

Para ter acesso às informações sobre o atendimento nos postos da Rede SAC na capital e no interior, além das rotas do SAC Móvel, basta acessar o site do órgão ou ligar para 0800-071-5353 (telefone fixo) ou 4020-5353 (telefone móvel). A ligação é gratuita.