Em reunião coordenada pelo Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), para tratar de demandas dos movimentos sociais a cargo da Secretaria da Agricultura (Seagri), ficou assegurada a liberação de R$ 24 milhões para aplicação em projetos de apoio e fortalecimento da agricultura familiar. Participaram da reunião o titular da Sedes, César Lisboa, e os secretários da Fazenda, Manoel Vitório, e da Agricultura, Jairo Carneiro.

A iniciativa tem o propósito de atender aos compromissos assumidos pelo governo estadual direcionados ao segmento, que congrega 665 mil famílias na Bahia, o estado com maior representatividade de estabelecimentos rurais da agricultura familiar.

O secretário da Agricultura divulgou a notícia na primeira reunião de 2014 do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), realizada esta semana, no Centro de Treinamento da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), com representantes dos movimentos sociais da Bahia e dos governos estadual e federal.