Cerca de 950 artistas brilharam no Carnaval do Pelourinho, integrando o Carnaval da Cultura 2014, entre cantores, músicos de cordas, sopro, percussão, performers, dançarinos e atores. Foram 73 atrações que ocuparam as 12 ruas, três largos onde tinham palcos de média dimensão (Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro dÁgua) e, a Praça José de Alencar, mais conhecida como Largo do Pelô, onde foi armado o palco principal, para os cinco dias de folia.

Para que toda a programação acontecesse sem nenhum problema foi montada equipe de 200 profissionais que trabalharam na produção das atrações dos palcos e ruas, na infraestrutura e limpeza, fiscalização e logística dessa festa que, somente no Pelourinho, viu cerca de 900 mil pessoas passarem nos cinco dias de carnaval.

No palco principal do Pelourinho brilharam estrelas como Carlinhos Brown, Mariene de Castro, Jussara Silveira, Lucas Santtana e Márcia Castro. Bandas e grupos que lotaram a praça, como a BaianaSystem, a Orquestra de Pandeiros, exímios instrumentistas como Rowney Scott, Cacau do Pandeiro, Júlio Caldas, Marcos Suzano, a cantora americana Princess La Tremenda, os cantores-compositores Gerônimo e Dão, além de dezenas de outras conceituadas atrações.

Carnaval é para as pessoas se divertirem. Com a qualidade artística que existe no Carnaval do Pelourinho, estamos atraindo públicos diferentes atendendo a diversidade cultural. Falo não só da diversidade de gêneros musicais nas atrações, mas da diversidade de faixas etárias, origens dos turistas e visitantes, comentou o secretário da Cultura, Albino Rubim 

Segurança

Segundo a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), não houve necessidade de nenhuma prisão em flagrante, de apreensão de arma de fogo, de mandado de prisão ou inquérito policial, fazendo com que, o Pelourinho seja considerado, mais uma vez, o circuito mais seguro do Carnaval de Salvador. Todas as principais ruas do Pelô contam com câmeras fixas que filmam todo o movimento durante a festa.

Clique aqui e confira fotos da festa