A comitiva da delegação da Suíça concluiu nesta quarta-feira (26) a visita à Bahia iniciada na última segunda-feira (24). Os suíços realizaram uma vistoria oficial no Centro de Treinamento da Seleção (CTS), localizado em Porto Seguro, e também estiveram em Salvador, onde visitaram a Arena Fonte Nova e o Hotel Catussaba.

A vistoria foi acompanhada por representantes do Comitê Organizador Local (COL), da área de acomodação da FIFA, da Secretaria Estadual da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), do Convention Bureau de Porto Seguro e da Prefeitura de Porto Seguro.

Em Porto Seguro a comitiva conheceu as instalações do La Torre Resort, unidade hoteleira onde a delegação e a imprensa oficial ficarão hospedadas durante o mundial de 2014, e conferiu o andamento das obras no Estádio Municipal de Porto Seguro, equipamento onde a seleção vai treinar durante a competição.

Além do diretor técnico Philipp Ebneter e do gerente de projetos e patrocínios Thomas Schneiter, a comitiva suíça contou com a presença de jornalistas das TVs oficiais do país que puderam acompanhar o andamento da obra do estádio, e conhecer as especificações do equipamento esportivo, com relação ao atendimento a imprensa oficial.

Segundo a empresa responsável pela obra do estádio, a previsão é que o equipamento seja entregue à delegação suíça no início de maio. O diretor Philipp Ebneter destacou que está satisfeito quanto ao andamento da obra do CTS e acredita que será concluído dentro do prazo.

O coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da Secopa, Marco Costa, ressaltou que a visita está dentro do cronograma e que outras vistorias poderão acontecer até a entrega do equipamento. Lembrou também os legados que serão deixados para a população local após a realização do mundial de futebol.