A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) realiza nesta quinta-feira (20), das 14h às 16h30, em sua sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, uma reunião com órgãos estaduais e municipais que atuam diretamente na preparação da sede para a realização do mundial de futebol.

Participam também do encontro os órgãos de controle e fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ouvidoria Geral do Estado (OGE), Ministérios Públicos Federal e Estadual e a Auditoria Geral do Estado (AGE).

O objetivo é alinhar com os órgãos municipais e estaduais o planejamento e a operação das instalações complementares para a Copa e ainda publicizar os critérios de transparência para as licitações que serão realizadas para contratação das empresas responsáveis pela montagem das estruturas.

A reunião será transmitida em tempo real nos sites da Secopa, da Companhia de Processamento de Dados da Bahia (Prodeb) e do Ibahia.

Estruturas

Na ocasião, o público presente e a sociedade civil conhecerão os detalhes do processo de implantação das instalações complementares que vão abrigar áreas essenciais para a realização do mundial como os centros de voluntários, de mídia e centro de credenciamento, a tribuna de mídia, e os complexos de TI, de transmissão televisiva e de logística. A estrutura terá mais de 40 mil metros quadrados.

O investimento será realizado pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secopa. As estruturas fazem parte do Stadium Agreement (acordo de estádio) para que Salvador possa receber os jogos da Copa do Mundo. A previsão é que as instalações sejam contratadas no início de abril e estejam prontas para utilização durante o megaevento até o dia 21 de maio, quando inicia o período exclusivo Fifa.