A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) participou, nesta sexta-feira (14), de uma visita técnica realizada pelo Eco Resort Tivoli ao Centro de Treinamento de Seleções (CTS) de Mata de São João.

Além de autoridades, participaram jornalistas locais e nacionais que puderam observar as obras do Estádio Municipal de Mata de São João, onde a seleção da Croácia irá treinar, e o Eco Resort Tivoli, unidade hoteleira que hospedará a delegação durante o Mundial de Futebol.

Segundo o chefe de gabinete da Secopa, Jorge Wilton, “a colocação do gramado está quase finalizada e, segundo a análise técnica do escritório de projetos da secretaria, a obra está dentro do cronograma”.

De acordo com a prefeitura de Mata de São João, a previsão é que o estádio seja entregue no dia 15 de abril em comemoração ao aniversário da cidade. A obra está em fase de conclusão da colocação do gramado.

O valor estimado das obras é superior a R$ 3.57 milhões, dos quais cerca de R$ 2 milhões da prefeitura de Mata de São João e R$ aproximadamente 1.52 milhões do governo federal, por meio do Ministério do Esporte, capitaneados pelo Governo da Bahia, via Secopa.