Durante três dias, os amantes da dança vão poder conferir, em Salvador, mais um espetáculo da ExperimentadoNus Cia. de Dança – o ‘Duplex’, uma nova montagem de dança contemporânea, inspirada em temas de aspectos sociais. A apresentação será de terça a quinta-feira (25 a 27), às 20h, no palco do Espaço Xisto Bahia, localizado na Biblioteca Central Público do Estado, nos Barris.

Neste trabalho, o diretor e coreógrafo Bruno de Jesus e os bailarinos reúnem, em duas coreografias – ‘bon-ECA’ e ‘e por que Zé?’ -, questões do cotidiano, com temas como violência sexual infantil e música popular.

O espetáculo ‘Duplex’ marca os seis anos da Cia, que ao longo desses anos vem desenvolvendo trabalhos que procuram fazer com que o espectador reflita sobre as inquietações do cotidiano, onde o contexto político e sócio cultural é um dos focos do seu trabalho.

‘Duplex’ é um sistema de comunicação composto por dois interlocutores, que podem se comunicar entre si e em ambas as direções. Neste caso, as duas coreografias e o seu contexto na linguagem de dança contemporânea, explic Bruno de Jesus.

A montagem é composta por sete bailarinos – Inah Irenam, Fred Lopes, Marcello de S. Santos, Daiane Brito, Elis Paixão, Marcos Ferreira e Raina Santos. O projeto de iluminação Anderson Rodrigo, designer gráfico Alex França, fotografia Safira Moreira, produção Inan Irenam e Betânia Cesar, direção e coreografia Bruno de Jesus.