A Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através do Museu de Arte Moderna (MAM), montou um estande da 3ª Bienal da Bahia 2014 no Fórum de Pensamento Crítico, que acontece até esta sexta-feira (28) no foyer do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.

A visitação é gratuita e os interessados têm acesso ao site www.bienaldabahia2014.com.br com mediadores à disposição para explicações e conhecerão edições da Revista ‘Contorno’. Cartazes coloridos da 3ª Bienal, o jornal ‘Panfleto Sanitário’, bottons e postais com fotos de Lina Bo Bardi – arquiteta ítalo-brasileira criadora do MAM –, são outros dos itens disponíveis no estande.

A iniciativa de montagem de um point para a 3ª Bienal, complementa a participação do diretor do MAM, Marcelo Rezende, no Fórum. Rezende fará palestra nesta quarta-feira (26), às 14h, no palco TCA, abordando a censura à 2ª Bienal da Bahia, de 1968, suspensa pela ditadura militar, relacionando-a a terceira edição, realizada em 2014, 46 anos depois.

A 3ª Bienal acontecerá a partir de 29 de maio próximo, com duração prevista de 100 dias em Salvador e cidades do interior baiano.