A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) promove duas apresentações gratuitas nesta primeira semana de abril. Na sexta-feira (4), às 18h, no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA), no Solar do Unhão, realiza a 3ª edição do projeto Osbanomam. Desta vez, o programa vai destacar a obra do compositor alemão Richard Strauss (1864-1949). 

Como solistas, estarão se apresentando Pedro Robatto (clarineta), Andrea Tenaglia (oboé) e Jean Marques (fagote). A primeira apresentação da Osba nesse novo projeto aconteceu no final de fevereiro, como parte das atividades que integraram a programação educativa da exposição É Tropical, Inclusive

No domingo (6), às 11h, no Foyer do Teatro Castro Alves, a Osba celebra a obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750) num evento aberto ao público. 

Como solistas, estarão se apresentando Josely Saldanha e Davi Brito (trompa), Alexandre Casado (violino), Eduardo Torres (cravo), Ilza Santana (fagote), Antônio Carlos Portela e Andrea Bandeira (flautas) e Carlos Prazeres, Luiz Moreira e Gustavo Seal (oboé).