Com regência do maestro Carlos Prazeres, a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) fará mais uma apresentação gratuita no Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), no Solar do Unhão, dentro do projeto OSBANOMAM, nesta sexta-feira (14), às 18 horas.

Desta vez, o programa vai destacar a obra do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), com os Concertos de Brandemburgo (nº4 em sol maior BWV 1049; nº3 em sol maior BWV 1048 e nº 1 BWV 1046), considerados expoentes da música do período Barroco e de grande popularidade.

Como solistas vão se apresentar Josely Saldanha e Davi Brito (trompas), Alexandre Casado (violino), Eduardo Torres (cravo), Ilza Santana (fagote), Antônio Carlos Portela e Andrea Bandeira (flautas) e Carlos Prazeres e Gustavo Seal (oboé). Neste concerto da Osba, portanto, o maestro Prazeres, além da regência, atuará como solista, tocando oboé. A primeira apresentação da Osba nesse novo projeto aconteceu no final de fevereiro, como parte das atividades que integraram a programação educativa da exposição “É Tropical, Inclusive”.

Segundo destacou o maestro Carlos Prazeres, atual curador artístico da orquestra, “a Osba e o MAM começaram uma interessante parceria para colocar em prática atividades artísticas e criar um vínculo cultural.”.

A iniciativa, que deverá ter ainda mais uma edição em breve, conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do Teatro Castro Alves.