No sábado de comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Pelourinho entra em festa com uma programação especial, totalmente gratuita, com atrações como as cantoras Carla Lis, Claudia Cunha e Gal do Beco, numa iniciativa do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secul).

A celebração começa às 20h30, no Largo Pedro Archanjo, com o samba moderno e envolvente de Carla Lis. Em seguida, a Orquestra Paulo Primo promove um baile especial dedicado ao Dia da Mulher. No Largo Tereza Batista, às 21h, quem canta é Cláudia Cunha, com seu projeto ‘Show Solar’, que, nesta primeira edição, no Pelourinho, terá participação das cantoras Márcia Castro, Marcela Bellas e Taís Nader.

Claudia Cunha comenta a alegria de promover o encontro entre cantoras da nova geração em pleno Dia Internacional da Mulher. “Eu adorei a ideia de cantar neste dia porque a data já é especial por si só. O show é um tributo a uma das maiores cantoras que tem esse universo feminino no Brasil, Gal Costa, abordando a sua fase tropicalista”. Ele informa ainda a participação do ator Jackson Costa.

Samba

Já a cantora Gal do Beco, representante feminina do samba de raiz na Bahia, resgata canções inesquecíveis de seu repertório a partir das 20h30, no Largo Quincas Bero D’Água. A noite continua com mais samba, encerrando ao som de Bira e Negros de Fé.