Mais 12 estudantes da graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) embarcam a partir de segunda-feira (10) para intercâmbio de um ano em universidades do exterior, desta vez nos EUA e Canadá. Eles foram selecionados pelo Programa Ciências sem Fronteiras, do Governo Federal, executado na Uefs pela Assessoria de Relações Institucionais (Aeri).

Na tarde desta sexta-feira (7) os intercambistas foram recebidos pelo vice-reitor Genival Corrêa e pelo coordenador da Aeri, Washington Franca-Rocha, para orientações finais e assinatura de termo de responsabilidade.

Durante os seis primeiros meses, os estudantes passarão por curso intensivo para aprimoramento da língua inglesa e mais seis meses em sala de aula.

O vice-reitor Genival Corrêa destacou que a Uefs desponta com expressivos resultados na área de intercâmbio, tendo, desde 2007, possibilitado o envio de 333 estudantes para instituições de ensino de todos os continentes. Hoje, a Uefs possui 182 intercambistas no exterior e, ainda neste semestre, enviará mais 83 para diversos países.

O coordenador da Aeri, Washington Franca-Rocha, aproveitou a reunião para passar orientações sobre a escolha de disciplinas que os intercambistas pretendem cursar, visando o aproveitamento das mesmas no currículo da Uefs, após o retorno.