Mais uma vez a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) disponibiliza para a comunidade o Projeto Uefs Cidadã, que presta orientação aos cidadãos para preenchimento correto da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF). O serviço é gratuito, numa iniciativa do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis, e funciona na sala MT 46, Módulo 4, Campus Universitário, de segunda a sexta-feira, das 14 às 20h, e aos sábados, das 8 às 12h.

O Projeto Uefs Cidadã é uma ferramenta acadêmica para os estudantes da Faculdade Ciências Contábeis da Uefs e conta com a supervisão dos professores do curso e do apoio da Receita Federal, que disponibiliza, no local, auditores para sanar dúvidas.

Este ano o serviço será oferecido mais cedo, a partir da próxima quarta-feira (2), até o dia 9 de abril. Para que tem restituição, o reembolso virá mais rápido se a declaração for feita neste período, já que a Receita Federal prioriza quem entrega primeiro.

Estão obrigadas a declarar o Imposto de Renda as pessoas físicas que tiveram rendimento, em 2013, igual ou superior a R$ 25.661,70. A multa para quem declarar fora do prazo é de R$ 165,74 ou 1% do valor do imposto devido.

A professora Ione Cruz, do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCIS), coordenadora do projeto, alerta que os contribuintes devem preparar a documentação necessária, disponível no portal da Uefes (www.uefs.br), na seção ‘Notícias’. Desta forma, serão evitados transtornos de última hora como congestionamento do site da Receita Federal na internet.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 8267-1404 (Coordenação do Projeto Uefs Cidadã) ou através do Colegiado do Curso de Ciências Contábeis (75) 3161-8052.