A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) renovou por mais 10 meses o convênio com a associação beneficente É Vida: Enquanto há Vida, há Esperança. O ato aconteceu no sábado (29), no campo de futebol Três Corações, que fica no Nordeste de Amaralina.

O objetivo da renovação é dar continuidade ao projeto Esporte para quem Quiser no Ano da Copa 2014, que atende a 1.600 alunos, entre crianças, jovens, adolescentes e pessoas da terceira idade, inclusive com deficiência.

A solenidade contou com a presença do diretor-geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), e da presidente da associação conveniada, Suzana de Capri, entre outros participantes. Durante o evento, aconteceram atividades esportivas, além da premiação do atleta Cláudio Marcos da Silva como revelação de esporte comunitário.

O projeto oferece aulas gratuitas de capoeira, futebol, ginástica, ginástica rítmica, dança de salão e balé. Para isso, a Sudesb disponibilizou apoio financeiro para aquisição de material esportivo, fardamento, eventos, premiações e recursos humanos.