O interior do estado vai ganhar 295 postos de trabalho criados pelas empresas Incenor, que produz pisos e revestimentos cerâmicos esmaltados, e a Vida, do segmento de comércio e industrialização de alimentos.

Com investimento de R$ 25 milhões, a Incenor vai ampliar a sua planta em Dias D’Ávila, criando 200 novos empregos. Em atividade desde 2003 no município, a empresa tem atualmente 156 empregados e produz 1,5 milhão de metros quadrados de pisos e revestimentos por mês.

Em Jequié, o grupo Vida vai investir R$ 5 milhões na construção de uma unidade de beneficiamento e comercialização de açúcar e milho. O empreendimento deverá ficar pronto em meados do próximo ano e vai gerar 95 empregos diretos.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, a criação de mais postos de trabalho no interior é muito importante para o desenvolvimento do estado. “Isso é uma das nossas prioridades”.

De acordo com ele, dados do Caged mostram que, em janeiro deste ano, a Bahia registrou a criação de 3.994 postos de trabalho com carteira assinada. “Destes, 2.225 – mais da metade – foram gerados no interior”, afirmou.