Opção de lazer, estudo e entretenimento para a população baiana de terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h, do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas (Zoológico de Salvador) tem às segundas-feiras, quando fecha para a visitação, intensificados os trabalhos de manutenção interna, buscando formas de melhor acomodar os animais e atender ao público.

Limpeza de toda área do parque, nutrição dos mais de 1.600 animais e reuniões para a elaboração de programações do setor de Educação Ambiental são somente alguns dos exemplos de toda atividades realizadas voltadas a garantir total infraestrutura para que a população encontre nos demais dias total comodidade na visitação.

Segundo o coordenador do Zoo, Gerson Norberto, o equipamento “sempre está procurando o melhor atendimento para que todos usufruam da beleza da nossa fauna e flora. Diariamente, mesmo nas segundas, desempenhamos os mesmos trabalhos voltados à fauna e manutenções. Precisamos cuidar do jardim 24 horas por dia”.

Nas terças, quando o acesso é liberado, os visitantes podem encontrar a mais diversificada espécie de animais oriundos da fauna brasileira, 950 metros quadrados de horto, os mais diversos programas de educação ambiental, além de total atendimento para a tiragem de dúvidas.

Dica ao visitante

Nas rondas, que são feitas diariamente, diversos tipos de objetos são encontrados nos recintos e essa atitude é de total malefício aos animais. Diante disso, o diretor orienta ao público para não alimentá-los, pois eles utilizam cardápio especializado.

O visitante também não deve jogar garrafas, tampas ou quaisquer outros itens, pois os animais sentem dor e sofrem com isso. Quem flagrar alguém agindo dessa maneira pode comunicar aos funcionários do parque.